terça-feira, 1 de agosto de 2017

Ricardo: Paraíba é o estado mais preparado para utilizar águas da Transposição



O governador Ricardo Coutinho (PSB) destaca que a Paraíba é o estado mais preparado e que melhor utilizará as águas da Transposição do Rio São Francisco, alcançando quase um milhão de paraibanos quando todas as obras estiverem prontas.
Ricardo: Paraíba é o estado mais preparado para utilizar águas da Transposição“Quando chegar o Eixo Norte da transposição, toda aquela região de São Bento a Catolé do Rocha, Cajazeiras e São José de Piranhas serão beneficiados”, ressaltou.
Ricardo disse também que o Curimataú será beneficiado com a Adutora Transparaiba, além de cidades como Araçagi, Mamanguape, Rio Tinto, a região do Brejo e Guarabira.
Atualmente 850 mil paraibanos já são beneficiados pela obra e o governador espera aumentar esse número para 1 milhão em breve.

Inauguração

Na última quarta-feira, 26 de julho, foi entregue o Sistema de Captação Subterrânea do Rio Paraíba e da adutora de Coxixola. A obra representa o fim do racionamento para 130 mil pessoas e 13 municípios da região: Coxixola, Congo , Sumé, Monteiro, Prata, Ouro Velho, Amparo, Serra Branca, São José dos Cordeiros, São João do Cariri, Parari, Gurjão, Livramento, além do distrito de Santa Luzia do Cariri.
Após inaugurar o Sistema de Captação Subterrânea e a adutora de Coxixola, o governador Ricardo Coutinho ressaltou que as duas obras são essenciais e representam um salto no desenvolvimento do Cariri. “Essas obras são fundamentais para a segurança hídrica da região. Estamos vendo aqui a complementação da transposição na Paraíba, obras que fazem parte de um conjunto de ações complementares que o Governo do Estado fez para receber e levar as águas do São Francisco. Só hoje estamos beneficiando mais de 130 mil pessoas. O Cariri hoje tem uma nova realidade, com segurança hídrica e mais desenvolvimento e perspectiva de futuro”, observou.http://paraibaja.com.br/

Pinto do Acordeon é convidado para cantar na posse de Jair Bolsonaro

LEITURA FOCADA O cantor Pinto do Acordeon, forrozeiro de raiz, nascido em Conceição, mas radicado em Patos há mais de 50 anos, compôs...