segunda-feira, 13 de novembro de 2017

Heraldo Pereira é cotado para assumir “Jornal da Globo”


Heraldo Pereira é cotado para assumir “Jornal da Globo”  O nome mais citado nos corredores da Globo para substituir o apresentador William Waack no “Jornal da Globo” é o do jornalista Heraldo Pereira. Após o afastamento de William Waack, que supostamente fez comentários racistas em um vídeo que circula na internet, a emissora procura um apresentador que fique à frente da bancada do jornal até que o caso se esclareça.


Nessa quarta-feira, 8, o “Jornal da Globo” foi apresentado por Renata Lo Prete, titular do “Jornal das 10”, da Globonews, que iniciou a apresentação do jornal anunciando o afastamento de William Waack. A jornalista continuará no comando do telejornal até o fim da semana.

Heraldo Pereira, 56, que apresenta eventualmente o “Jornal Nacional”, também é comentarista político fixo no “Jornal da Globo”. Ele tem respaldo da direção de Jornalismo e é muito querido pelos demais colegas de trabalho.

O vídeo que mostra Waack supostamente fazendo comentários de cunho racista foi gravado há exatamente um ano atrás, durante a cobertura da eleição do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump.

A Globo ainda não informou sobre quais medidas poderá tomar a respeito de William Waack.

Leia no UOL.

Casal suspeito de ataques a bancos é preso com explosivos na PB

               Um casal foi preso na madrugada da terça-feira (7) em Cuitegi, no Agreste paraibano, com material explosivo, munições e uma b...